28 junho 2007

Um plano que passou a partidário

Maria José Nogueira Pinto, a ex-vereadora do CDS, entendeu dar o seu apoio ao candidato socialista António Costa. É uma atitude absolutamente legítima. Mas considero infeliz o pretexto encontrado para o fazer.

O Plano de Revitalização da Baixa - Chiado foi elaborado por uma vasta e qualificada equipa, bem liderado pela Dra. Maria José Nogueira Pinto. O trabalho foi posteriormente submetido à apreciação e votação da Câmara Municipal de Lisboa e depois de aprovado constitui uma proposta deste órgão que se encontra aliás em pormenorizada análise pela Assembleia Municipal de Lisboa.

Ora, a ex-militante do CDS entendeu utilizar este importante trabalho como instrumento para insinuar o apoio ao candidato socialista. Com esta atitude, ambos demonstram desrespeito pela câmara e pela assembleia municipal. Mas, sobretudo, reduzem este plano de revitalização a um documento partidário.

Tendo participado na discussão e votação da proposta que remeteu o Plano de Revitalização da Baixa - Chiado para análise da assembleia municipal, lamento que esta apropriação partidária tenha sido promovida pela sua dinamizadora e receio que esta atitude possa ter contribuído para dificultar a sua concretização.